Cuidados pré-viagem para garantir a segurança do pet
Começou a planejar aquela viagem de férias ou aquela viagem dos sonhos, mas não tem como levar o pet junto? Calma! Aqui vão dicas para organizar a sua viagem e a segurança do pet que ficará em casa. Não tem motivo para se preocupar, ele pode ficar em casa aguardando você voltar renovado e cheio de histórias.
Continue lendo este artigo e saiba o que incluir no seu planejamento de viagem para manter seu pet seguro e acolhido na sua ausência.
Como garantir a segurança do pet enquanto você viaja?
Já está programando uma mega viagem e bateu a dúvida sobre como manter seu pet na sua ausência? Essa é uma dúvida muito comum para quem tem pet, mas não precisa ser um problema! Com essas dicas, você vai viajar tranquilo e seu bichinho de estimação ficará bem cuidado. Para te ajudar, separamos 2 dicas principais!
Confira a segurança da casa
Se o animal vai ficar sozinho em casa, é importante garantir que estará seguro. Por isso, faça uma geral e tire tudo que ele possa quebrar e se machucar. Também garanta que não haja nada que ele possa comer e sofrer intoxicação ou se engasgar. Alguns brinquedos só devem ser usados sob supervisão, nesse caso, guarde-os até você voltar.
Outra coisa que as pessoas esquecem, mas que deve ser verificada, é a rede de proteção para animais. Garanta que não tem nenhum sinal de desgaste, que está firme e protegendo o animal do contato com a rua. Caso não tenha uma rede de proteção na sua residência, recomendamos! Assim, você pode deixar a janela aberta para ventilar a casa e o pet ver o movimento, mas cuidando da segurança do pet.
Conte com alguém de confiança
As necessidades do seu pet precisam ser atendidas. Então, mesmo que ele fique sozinho o dia todo, é necessário que uma pessoa de confiança vá até sua residência para garantir os cuidados e a segurança do pet. Mesmo que você deixe água, comida e brinquedos, isso não isenta da necessidade de uma visita humana diária. Assim, você tem certeza que seu pet está recebendo toda a assistência. Afinal, acidentes acontecem, e ter alguém que cuide disso é importante para manter sua viagem tranquila.
Por exemplo, se for um gato, você pode contratar um babá de gatos, também conhecido como catsitter para vê-lo. Esse profissional vai limpar a caixa de areia, colocar água, comida e brincar com o seu gatinho. Além disso, caso tenha algum problema, ele vai levar até o veterinário que você deixou o contato. Vale também avisar o veterinário. E, caso seu pet faça uso de alguma medicação, essa pessoa contratada também fará a administração.
Já no caso de cachorros, existem hotéis que hospedam durante o tempo que você estiver fora. Você também pode procurar por uma babá de cachorro, mas o mercado funciona mais com hospedagem. Essa diferença é porque os cães ficam bem em outro ambiente, já os gatos, são territorialistas, não lidando bem com ambientes desconhecidos nem com outros animais.
Não é recomendado deixar o pet sozinho em casa, sem a supervisão de alguém. Isso porque podem ocorrer acidentes domésticos ou mesmo o animal ficas estressado. O bem-estar e a segurança do pet devem ser a sua prioridade quando organizar a viagem.
Precisa telar sua casa para a segurança do pet? Conheça a Insulfilm e Redes!
Funcionamos de segunda a sábado e realizamos a instalação da sua rede de proteção no RJ em até 24h. Ainda parcelamos em até 12x no cartão. Garanta a segurança do seu pet com telas de qualidade e alta durabilidade.
Entre em contato conosco e receba atendimento em até 5min!